Esportes

SÉRIE C: Juventude relaciona Renato Cajá

13 de julho de 2019 às 10:00
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude/Divulgação

Vice-líder do grupo B da Série C, mas sem gordura para queimar e precisando de um triunfo para não deixar escapar a ponta do G-4 e a classificação para a próxima fase da competição, que está encaminhada. Assim, o Juventude está pronto para o embate deste sábado (13), contra o Paysandu, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. A principal mudança da equipe deve ser a reestreia de Renato Cajá com o manto esmeraldino.

Nesta sexta-feira (12), a equipe treinou no CT alviverde, sob o comando de Marquinhos Santos, que confirmou a presença de Cajá na partida contra o Papão. A dúvida é se Cajá será titular ou se entrará no duelo a partir do segundo tempo. Independente de quem seja o titular do meio-campo, Cajá ou João Paulo, que retorna de suspensão, a tendência é de um jogo muito pegado e decidido nos detalhes.

Para ganhar do Papão, o Ju terá pelo menos três mudanças na escalação, algumas por opção técnica e outras por questões médicas e disciplinares. Além de Aprile, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Dalberto e Felippe não devem jogar. O atacante sofreu corte profundo no supercílio durante treinamento na quinta-feira (11) e recebeu pontos no local. Já o jovem lateral-direito retorna aos reservas para que Vidal volte a ser titular, após expulsão na rodada anterior.

Se vencer, o Ju estará a três triunfos da classificação matemática para as quartas de final da competição. Após o confronto contra o Paysandu, o Juventude ainda terá seis rodadas para cumprir, três delas no Estádio Alfredo Jaconi. O Paysandu não perde há seis rodadas, mas tem também o pior ataque entre todos os 20 clubes participantes da Série C: foram apenas seis gols feitos em 11 duelos.

Os ingressos para o confronto deste sábado estão sendo vendidos por R$ 20, com opção de meia-entrada. A partida será transmitida pelo Dazn via streaming e também pelas contas da empresa no Facebook e no Youtube. No começo da 12ª rodada, na quinta-feira, o Volta Redonda bateu a Tombense por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo, com os mesmos 19 pontos do Ju, mas melhor saldo de gols (6 a 5).





Publicidade