Esportes
SÉRIE C: Ju defende liderança em clássico regional

O Juventude retoma dos trabalhos nesta feira (18) visando à partida de quinta (20) contra o Ypiranga, em Erechim, na última rodada do turno da competição. Com a vitória sobre o Volta Redonda, na sexta passada, por escore mínimo, combinada com os demais resultados da rodada, o alviverde retomou a liderança do Grupo B da Série C. Mais: agora, a equipe tem seis pontos de vantagem sobre o Voltaço, primeiro clube fora do G-4.
Até o jogo de sexta, o técnico Marquinhos Santos não havia optado por um ataque com três atletas de velocidade sem um homem de referência. O comandante esmeraldino viu o adversário com uma grande retranca e pôs Bruno Alves, Dalberto e Breno para correrem na frente, sem posição fixa. Deu resultado e, na etapa final, Rafael Bastos balançou as redes após bom drible de Dalberto.
Líder do Grupo B, o Verdão encara um Ypiranga mordido e disposto a voltar ao G-4. O adversário tem nove pontos, está em 6º na tabela e pode ficar em situação delicada se for derrotado. O Papo faz grande campanha e uma vitória fora de casa em um clássico gaúcho o mantém na liderança. Contra o Canarinho, o Verdão não terá o centroavante Braian Rodríguez, por suspensão. Paulo Sérgio é cotado para substituí-lo.
Posições |
Clubes |
Pontos |
J |
V |
GP |
SG |
1º |
Juventude |
15 |
8 |
4 |
9 |
6 |
2º |
Remo |
15 |
8 |
4 |
9 |
4 |
3º |
São José |
13 |
8 |
3 |
10 |
3 |
4º |
Paysandu |
10 |
8 |
2 |
4 |
-1 |
5º |
Volta Redonda |
9 |
8 |
2 |
9 |
2 |
6º |
Ypiranga |
9 |
8 |
2 |
6 |
0 |
7º |
Tombense |
9 |
8 |
2 |
7 |
-2 |
8º |
Boa Esporte |
9 |
8 |
2 |
6 |
-2 |
9º |
Atlético (AC) |
7 |
8 |
1 |
6 |
-7 |
10º |
Luverdense |
6 |
8 |
0 |
3 |
-3 |
Resultados da 8ª rodada |
Jogos da 9ª rodada |
||
São José 1 x 0 Remo |
Quinta |
20h |
Ypiranga x Juventude |
Juventude 1 x 0 Volta Redonda |
Sábado |
18h30 |
Tombense x Boa Esporte |
Paysandu 0 x 0 Luverdense |
Domingo |
16h |
Volta Redonda x São José |
Boa Esporte 2 x 1 Ypiranga |
|
17h |
Luverdense x Atlético (AC) |
Atlético (AC) 2 x 1 Tombense |
|
18h |
Remo x Paysandu |


Rafael Bueno mobiliza comunidade para ato pela saúde pública
