Comunidade

SEMANA FARROUPILHA: 25ª Região Tradicionalista lança hoje a programação

06 de setembro de 2019 às 10:30
Foto: Divulgação

A Chama Crioula, acesa em Tenente Portela no mês de agosto, será recebida na Casa do Gaúcho (Rua Teixeira de Freitas, 1461, Sagrada Família), em Caxias do Sul, nesta sexta (6), às 20h, quando também ocorre o lançamento dos Festejos Farroupilha. O símbolo, que será apagado no dia 20 de setembro, chega na semana anterior do início dos Festejos Farroupilha 2019, que começa no dia 13 e segue até 22.

Promovido pela 25ª Região Tradicionalista, os Festejos Farroupilha, que ocuparão os Pavilhões da Festa da Uva, terão as apresentações de Walther Morais, no sábado (14), e da dupla César Oliveira e Rogério Melo, no domingo (15). A noite gospel gaúcha está marcada para a segunda-feira (16). Na quinta-feira (19), o Baile à Moda Antiga toma conta dos Pavilhões.

No dia 20, Cristiano Quevedo canta seus maiores sucessos. O Quarteto Coração de Potro se apresenta no dia 21 e fechamento será com Os Monarcas.

 

Festimarco e Roda de Chimarrão

 

O Festimarco, festival criado pelo CTG Marco da Tradição, em 2017, com objetivo de preservar as tradições gaúchas e aproximar as pessoas da cultura do Rio Grande do Sul, está marcado para este sábado e domingo (7 e 8), a partir das 13h, na Sede Recreativa da Fundação Marcopolo. Serão dois dias de muita alegria e música, com apresentações de invernadas artísticas nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterana, e participação de CTGs do sul do país. As inscrições por dançarino inscrito serão doadas ao Banco de Alimentos, de Caxias do Sul. O público que quiser acompanhar a festividade tem entrada gratuita

 

A tradicional Roda de Chimarrão promovida pela Associação Empresas Randon terá edição especial comemorativa aos 70 anos do conglomerado em 2019. Entre as atrações da 36ª edição do evento, agendada para domingo (8), na Sede Campestre da Randon, na localidade da 3ª Légua, estarão uma apresentação da Orquestra Jovem Florescer, com clássicos do cancioneiro tradicionalista gaúcho, e a gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV.

Como de costume, a festividade é aberta a funcionários e familiares e está prevista para ocorrer com qualquer condição climática, mesmo em caso de chuva. Para o almoço festivo, mais tradição no cardápio: arroz de carreteiro, feijoada e churrasco.