Variedades

SEMANA DO TURISMO: Atividade não terá data fixa

Os vereadores presentes à sessão desta quinta-feira (04) aprovaram, por unanimidade, projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza o governo municipal a realizar a Semana Municipal
05 de abril de 2019

Os vereadores presentes à sessão desta quinta-feira (04) aprovaram, por unanimidade, projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza o governo municipal a realizar a Semana Municipal do Turismo em data que julgar conveniente. A justificativa é de que se trata de uma solicitação do Conselho Municipal do Turismo.

A alegação é a dificuldade encontrada para organizar o evento na data regulada em lei de 2010. A legislação define a realização das atividades na última semana de setembro. Os conselheiros alegam que, nesta época do ano, o setor é bastante movimentado, inclusive, com ações de níveis mais amplos. Por decorrência, palestrantes renomados, autoridades e profissionais da área não teriam disponibilidade para participar do evento, em Caxias do Sul. Isso porque em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. Pela nova norma, a Secretaria do Turismo identificará a melhor época para realizar as atividades.





Publicidade