Política

SAÚDE CENTRALIZA O JOVEM PARLAMENTAR

02 de outubro de 2019 às 09:44
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou, na noite da segunda-feira (30), mais uma edição do programa Jovem Parlamentar. Participaram 17 alunos de diversas instituições de ensino superior, que prepararam discursos, debateram temas comunitários e tiveram a oportunidade de desenvolver projetos, indicações e requerimentos.

Este ano, o destaque foi para a saúde pública. A estudante Yasmin da Luz Barbosa, por exemplo, propôs a criação do programa de novas unidades móveis de socorro, na Zona Norte. A intenção é permitir que o atendimento feito pelo Samu seja realizado mais rapidamente para moradores de áreas mais isoladas de Caxias.

Também foram destacados projetos como a inclusão da Parada Livre no calendário oficial de eventos da Secretaria de Cultura, a instituição da Semana Municipal da Agroecologia e uma moção de apoio à Guarda Municipal. Além do presidente da comissão, Edson da Rosa/MDB, Adiló Didomenico/PTB e Paula Ioris/PSDB também estiveram presentes à sessão simulada.





Publicidade