Cidades

Rotatória de Fazenda Souza é liberada para período de testes

Foi quase um ano de obras até a conclusão do novo equipamento
10 de junho de 2019 às 12:57
Foto: Daer, Divulgação/ BD

Os mais de 2 mil moradores de Fazenda Souza serão beneficiados pela conclusão do trevo de acesso ao distrito pela Rota do Sol (RSC-453). Finalizada esta semana pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), a rotatória foi liberada para testes na tarde desta sexta-feira (7) e deve ser inaugurada oficialmente nos próximos dias.

A partir de agora, os veículos circulam pelo contorno da rotatória e não precisam mais cruzar a pista no km 155 da rodovia. Segundo o secretário Juvir Costella, será observado como o fluxo se adaptará à mudança. "Investimos R$ 1,2 milhão, com recursos do Tesouro do Estado, para substituir a antiga rótula aberta por uma estrutura que garanta segurança aos moradores do distrito e usuários da rodovia", argumentou.

A advogada Aline Pasqualli, que viveu durante a infância e adolescência em Fazenda Souza, comemora o término dos serviços. "Visito a localidade todos os finais de semana para ver a minha família. Vi pessoas perderem a vida no local e acredito que esse trevo possa contribuir para reduzir os acidentes. Porém, ele por si só não resolve todo o problema. Os motoristas também precisam circular no limite da via, que é de 50 km/h", ressalta.

Segundo o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, outras medidas recentes também reforçaram a segurança na RSC-453. Em abril, foram instaladas duas placas-velocímetro que indicam a velocidade percorrida pelos veículos. "A intenção é que esses dispositivos informativos, aliados às modificações na infraestrutura da estrada, proporcionem que os motoristas cheguem ao seu destino da forma mais segura possível", explica.





Publicidade