Política

Reivindicações de audiência seguirão para o Executivo

31 de julho de 2019 às 09:34

A reunião pública foi promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico do Legislativo de Caxias do Sul, na noite da segunda-feira (29), na Sala das Comissões Geni Peteffi. Participaram representantes de 12 das 13 recicladoras da cidade. Ficou definido que a comissão encaminhará ao Executivo uma Carta de Reivindicações do Movimento Catador Legal de Recicladores.

Conforme o presidente da comissão, vereador Gustavo Toigo/PDT, a adesão dos recicladores foi excelente. Entretanto, o Executivo não se fez presente. “Infelizmente, mesmo convidada, ninguém da Prefeitura participou do evento para ouvir as reivindicações da categoria. Mas nós iremos compilar os pedidos e enviar ao prefeito Daniel Guerra”, afirmou.

A carta vai conter demandas como a aplicação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para todas as reciclagens conveniadas e incubadoras, melhoria na retirada dos rejeitos, soluções para faltas constantes de veículos equipados com poliguindastes na coleta diária, apoio no conserto de equipamentos de logística prioritários e aplicação de 1% dos recursos de contratos especiais da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, entre outras.





Publicidade