Cidades

Região tem programas diferenciados

18 de setembro de 2019 às 10:31
Foto: Igord Guedes, Divulgação

Nem só de acampamentos ou desfiles são feitas as comemorações da Semana Farroupilha. Em Bento Gonçalves, o Trem do Vinho oferece a 6ª edição do passeio Noite Gaúcha na Maria Fumaça, no sábado (21), com início às 17h30. A bordo do trem, música típica e apresentações culturais; na Estação de Garibaldi, pratos da culinária gaúcha, harmonizados com vinhos, espumante e sucos de uva. 

Para comemorar um ano da abertura do restaurante GURI – Cozinha de Origem, localizado no Vale dos Vinhedos, o chef Enio Valli presenteia o público com uma novidade especial. Na sexta (20), após dois meses de pesquisa, o empreendimento estreia novo menu. Do cardápio atual permanecerão pratos que são tradicionais e que fazem parte da história do lugar ou que entraram recentemente entre as opções. Será alterada a maior parte do à la carte, composto por entradas, saladas, pratos principais e sobremesas. Por consequência, dos Menus de Origem e Loucos por Carne, servidos em etapas, que variam com a sazonalidade dos ingredientes. A maioria dos pratos permanece sendo feita entre as brasas, com lenha de reflorestamento documentada, sempre com produtos locais. Há opções vegetarianas e veganas.

A típica culinária sul-rio-grandense será destaque, mais uma vez, no evento "Revolução da Culinária Farroupilha", edição Campo, que o Parador, de Cambará do Sul, promoverá a partir de quinta (19) até domingo (22). O ponto de partida é o campo, a simplicidade, a naturalidade, o orgânico. A programação inclui refeições harmonizadas com vinhos gaúchos, workshops temáticos, ritual do famoso assado e menus degustação orquestrados por chefs que conhecem a história da alimentação gaúcha. O pacote contempla hospedagem de alto padrão em estilo glamping, ou seja, um acampamento com glamour.





Publicidade