Economia

Reforço para ingressar no mercado externo

25 de setembro de 2019 às 08:59

Empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná voltadas ao comércio exterior têm, a partir desta terça-feira (24), facilitado o acesso a serviços de promoção de exportações e internacionalização. Foi inaugurado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) o escritório para a Região Sul da Apex-Brasil. "Não tenho dúvidas da relevância do passo que damos agora. A Região Sul é um modelo para o país na inserção internacional, mas há muito mais espaço a ocupar e a Apex estará ao lado nessa parceria", disse Sergio Segovia, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), durante sua

Exposição.
O presidente da FIERGS, Gilberto Petry, ressaltou que a abertura do escritório demonstra a disposição do governo em consolidar a cultura exportadora no país. "Cada vez mais precisamos agregar valor aos produtos que vendemos no exterior. Cada vez mais necessitamos simplificar procedimentos visando engajar as empresas de menor porte na cadeia exportadora. E cada vez mais precisamos promover os produtos brasileiros no cenário mundial", afirmou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Irigaray, a parceria entre governo do Estado, FIERGS e Apex Brasil irá gerar muitos frutos para o Rio Grande do Sul. "Aqui estabelecemos um marco de alinhamento com o governo federal", observou.

O escritório está localizado no andar térreo da sede da FIERGS. Funcionará a partir de 15 de outubro, atendendo de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Os agendamentos podem ser feitos pelo email apexbrasil@apexbrasil.com.br.