Cidades

RELIGIÃO: Santa Catarina retoma celebrações nas famílias

03 de maio de 2019 às 12:40

A Paróquia Santa Catarina retomou, a partir desta quinta (2), as celebrações nos grupos de famílias. Ao todo, as 11 comunidades estão divididas em 54 setores, cujas referências são as zeladoras e os zeladores de Capelinha, e que se reúnem para os encontros de preparação para o Natal, a Páscoa e outros momentos de oração, sendo que uma vez ao ano há celebração de missa. A primeira visita foi o setor 01 da comunidade Santa Lúcia.

Iniciadas em 2014, as celebrações nos setores são sempre bem avaliadas na assembleia de pastoral da Paróquia, ao final de cada ano. Na projeção para este ano, realizada no final de dezembro de 2018, todas as comunidades pediram a continuidade do projeto, que se estende até meados de novembro, já em preparação à festa de Santa Catarina. De acordo com as lideranças, esse movimento de a Igreja ir até as famílias aproxima e cria laços de fraternidade.

As missas serão celebradas às terças e quintas, sempre às 19h30, de acordo com o cronograma pré-estabelecido. O calendário de missas semanais e aos finais de semana permanece e os setores se somam à programação semanal da Paróquia.





Publicidade