Economia

RECUPERAÇÃO JUDICIAL: Sindicato pede anulação de assembleia

27 de junho de 2019 às 12:43

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul pedirá a anulação da assembleia de credores da Microinox, realizada nesta quarta (26) e que decidiu pela aprovação do plano de recuperação judicial. A medida deve-se ao fato de a entidade ter questionado a representação dos trabalhadores na assembleia, o que já ocorre no próprio processo, que está sob análise do Ministério Público. A representação dos trabalhadores se deu por dois funcionários da empresa, mas seus votos, segundo o sindicato, não refletiram o posição dos demais.

A entidade denunciou que os funcionários portavam procurações dos trabalhadores, ao mesmo tempo em representavam a empresa, o que configuraria conflito de interesses. “Essas procurações foram assinadas pelos trabalhadores sem ciência do poder de voto que estavam dando aos advogados para aprovar o plano de recuperação”, denuncia o sindicato, que pediu a suspensão da assembleia.

Os demais credores rejeitaram o pedido e votaram, com aprovação, aditivo ao plano de recuperação, inclusive com aval dos funcionários que representavam os trabalhadores. De acordo com o sindicato, esse aditivo reduz o valor e estende o prazo de pagamento para a classe trabalhista.  





Publicidade