Variedades

Proposta diferente para comemorar virada de ano

Música, performances, gastronomia e esportes integram programação do The Experience Festival, no Parque da Festa da Uva
13 de dezembro de 2019 às 13:47

Atividades estão marcadas para sábado e domingo, a partir de 16h30 (Foto GoLike Vídeos Publicitários, Divulgação)

Um evento inusitado toma conta dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, no sábado (14) e domingo (15). O The Experience Festival - Sinta a Música reunirá dança, bandas ao vivo, teatro, artistas circenses, DJs, shows acústicos, skate e gastronomia.

O repertório da banda e coreografias engloba 36 composições atemporais que marcaram época no contexto da música mundial. Vai ter rock nacional e internacional, MPB, axé, samba, pop e funk. São 150 artistas de diferentes faixas etárias, com muitas performances. "Pensamos o The Experience como uma forma de romper e inovar as tradicionais apresentações de final de ano e oferecer ao público uma experiência nova e completa. É um novo conceito, uma proposta totalmente diferente e com o objetivo de proporcionar encontros e trocas entre pessoas de diferentes idades, vivências e estilos", salienta Bruna Maccari, diretora geral do espetáculo e proprietária da Escola de Dança Bruna Maccari, realizadora do evento.

A programação terá início às 16h30 nos dois dias de forma que os participantes apreciem o pôr-do-sol, bem ao estilo dos encontros sunset. O grande show começará às 20h com previsão de durar até 22h30. Ao final, o Food Park permanecerá aberto e a festa segue com muita música e convidados. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ticketmais.com.br e em outros 10 pontos de venda distribuídos entre as cidades de Caxias do Sul (Escola de Dança Bruna Maccari e Lojas Gang), Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Carlos Barbosa, Farroupilha e Bento Gonçalves.

Música no Jardim do Ordovás

A segunda edição do projeto Música no Jardim está marcada para domingo (15/12), das 14h30 às 19h, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul. O evento brinda a chegada do verão com oficinas e apresentações. Também no domingo, das 9h às 19h, ocorre a terceira edição do "Antiguidades no Ordovás", com entrada gratuita.

Yangos no Museu Municipal

O projeto Concertos ao Entardecer encerra as atividades de 2019, no domingo (15/12), com apresentação do Grupo Yangos, às 18h, no Museu Municipal de Caxias do Sul. A atração é gratuita, sendo sugerida a doação de alimentos não-perecíveis para destinação ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Solstício de Verão

A Praça das Feiras, localizada junto à Estação Férrea, em Caxias do Sul, recebe o 2º Festival de Solstício de Verão, no domingo (15/12), das 10h às 19h. A iniciativa da Nomady Arte e Entretenimento terá apresentações artísticas, exposições e venda de produtos artesanais.

Prova dos Dez

No sábado (14/12), as vinícolas dos Altos Montes realizam a Prova dos Dez, uma degustação de vinhos finos da região. No evento, que ocorre mensalmente, são apresentados um vinho de cada uma das 10 vinícolas associadas ao roteiro. A degustação ocorrerá das 10h às 12h, na Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, em Flores da Cunha. Os ingressos estão à venda por R$ 40 em www.vinhosdosaltosmontes.com.br/eventos/prova-dos-10-1.

Concerto Integração

Foto Bruno Alencastro, Divulgação

Conduzido pelo maestro Dirceu Andrioli, o Concerto Integração: Por um Mundo Melhor reúne três orquestras gaúchas para apresentações gratuitas na Serra Gaúcha. Na sexta (13), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos; no sábado (14), no Palco da Estação, em Carlos Barbosa; e, no domingo (15), na Praça XV de Novembro, em Veranópolis. As orquestras de Sopros de Veranópolis e de Faria Lemos, e a orquestra de Carlos Barbosa terão as companhias do cantor Rafa Gubert, de Caxias do Sul, e da cantora Laura Dalmás (foto), de Bento Gonçalves. O repertório contempla clássicos alusivos à data, obras de grandes compositores da música de concerto e sucessos da música brasileira. As apresentações terão início às 20h, com entrada franca.