Economia

Projeto qualificará cadeia produtiva da carne premium

Lançamento da iniciativa está marcado para terça (20), em Caxias do Sul, durante Encontro de Negócios organizado pelo Sebrae-RS
16 de agosto de 2019 às 10:16
Foto: Banco de Dados

Um projeto construído a partir das necessidades do mercado. Esse é o "Carne Gourmet", iniciativa da Farsul, do Senar-RS e Sebrae RS, que reunirá os três principais elos da cadeia produtiva: pecuaristas, casas de carnes e restaurantes, num total de 40 empresas da Serra gaúcha. O lançamento da inédita ação ocorre na terça (20), durante o 1º Encontro de Negócios do Mercado da Carne Premium, no Complexo Fabbrica (Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11, Caxias do Sul).

O evento é voltado aos integrantes do projeto, mas será aberto também a churrasqueiros e apreciadores de um bom corte de carne. "Neste dia daremos início oficialmente às atividades do Carne Gourmet, que terá duração de três anos", destaca o gestor do Sebrae RS, Gustavo Rech. "Durante este período haverá consultorias e serão promovidas missões empresariais para troca de experiências e busca de inovação. O projeto é totalmente subsidiado pelo Programa Juntos para Competir", acrescenta. 

O 1º Encontro de Negócios começará às 10h com a palestra de Marcelo Shimbo sobre "Mercado da carne: o que o cliente quer e o que ele considera qualidade". Às 11h30, será a vez de Beth Schreiner abordar o tema "Do pasto ao prato". Para as 13h está reservado o Meat Experience – o almoço com especialistas. Segundo Rech, será o momento para interação e para provar as porções de carne preparadas pela equipe de Beth, mostrando que mesmo os cortes menos nobres podem ter excelente aproveitamento. As carnes servidas serão fornecidas pelos pecuaristas participantes do projeto. Para participar é necessário confirmar presença pelo telefone (54) 9.9905-3800, com Gustavo Rech.





Publicidade