Esportes

Primeiro round será na Arena

Grêmio e Flamengo começam a definir esta noite quem estará nas finais da Libertadores da América
02 de outubro de 2019 às 10:48
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Nesta quarta-feira (2), a partir de 21h30, o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena, no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O jogo reedita as disputas da semifinal de 1984, quando o Tricolor avançou para a final do torneio. À época, outro regulamento foi utilizado, com um triangular que tinha também o Universidad Los Andes, da Venezuela. No jogo de ida, vitória do Grêmio sobre o Flamengo por 5 a 1, no Olímpico. A grande decisão deste ano será no Maracanã, no dia 23 de outubro, às 21h30.

O último treinamento tático do time de Renato Portaluppi foi com portões fechados, na Arena, na tarde desta terça-feira (1). O comandante não terá Jean Pyerre e Geromel, entregues ao departamento médico. Por outro lado, o lateral Cortez é uma das peças garantidas no sistema gremista. Na atividade de segunda-feira (30), ele foi um dos jogadores mais acionados durante movimentação em espaço reduzido.

Do outro lado do gramado, estará o Flamengo, que treina em Viamão. Comandado pelo técnico português Jorge Jesus e recheado de bons atletas, muitos deles com status de titular em suas seleções, o clube da Gávea desponta como favorito ao título do Brasileirão. Na Copa Libertadores da América, em 10 jogos, o Flamengo soma cinco triunfos, dois empates e três derrotas. O plantel marcou 16 gols e sofreu oito. O Tricolor venceu sete dos 10 jogos disputados e fez 18 gols na competição.

Ainda há ingressos vendidos comercializados para o duelo desta quarta-feira. Eles oscilam de R$ 60 a R$ 350, e há opções de meia-entrada. Na terça-feira, River Plate e Boca Juniors fizeram o duelo de ida na outra chave das semifinais da Copa Libertadores da América, no Monumental de Nuñez. O confronto terminou após o encerramento desta edição.





Publicidade