Cidades

Primeiro abrigo móvel é entregue

21 de agosto de 2019 às 11:01
Foto: Divulgação

O primeiro abrigo móvel, desenvolvido pela empresa Eco Tubos, de Caxias do Sul, foi entregue para Daniel V.F., que antes de ir para as ruas em razão do alcoolismo, era lenhador. Com 50 anos, sendo os últimos sem um lar, Daniel pretende se esforçar para voltar a ter uma vida digna. “Por circular muito pela cidade, juntando papelão e plástico, muitas vezes fica complicado ir para os abrigos pela distância. Essa é uma iniciativa muito importante e que me motiva a buscar melhorar de vida e também vencer o álcool”, destacou.

Segundo o idealizador do projeto, o consultor empresarial Fabiano Cardoso Ferreira, mais do que garantir um local onde a pessoa descanse depois de um dia cansativo e se proteja do frio e da chuva, é a sua ressocialização. “Muitos são trabalhadores, que por inúmeras questões foram parar nas ruas. Creio que com este incentivo, eles se sentirão mais motivados a mudar de vida, pois verão que há pessoas preocupadas com eles. Faremos todo acompanhamento visando à reintegração total, além de buscar inseri-los no mercado formal de trabalho”, explicou.

A estrutura é formada por um cômodo móvel, com capacidade para até duas pessoas, ou 160 quilos. É de fácil movimentação, impermeável, termoacústico e ventilado, mede 2,10 metros de altura, por um de largura e um de altura, construído em policloreto de polivinila (PVC). Para fomentar a iniciativa, o objetivo é que empresas apadrinhem o projeto.





Publicidade