Esportes

Primeira vitória na Série C é novo objetivo do Juventude

Verdão garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas corre atrás de pontos no Brasileirão
09 de maio de 2019 às 12:18
Foto: Juventude, Divulgação

Passada a empolgação com a classificação heroica as oitavas de final da Copa do Brasil, o Juventude virou a chave e pensa no confronto de sábado (11), contra o Paysandu, na Curuzu. A partida, que começa às 19h15, pode também marcar o primeiro triunfo do Papo na competição. Com dois pontos ganhos em dois jogos, o Ju é o 5º colocado no Grupo B, que tem o Papão na liderança, invicto.

Nesta quarta-feira (8), o Verdão fez um treino leve em Goiânia. A delegação viaja para o norte do país na quinta-feira (9) para se adaptar à temperatura local. Graças ao calendário conjunto da Série C e da Copa do Brasil, os atletas esmeraldinos acusam os sintomas de cansaço e serão preservados antes do confronto com o Paysandu. A tendência é que Braian Rodríguez seja titular no lugar de Paulo Sérgio.

Na meia cancha, Moisés segue titular após boa atuação contra o Vila Nova. Denner, que sentiu o cansaço e sequer cobrou pênaltis, não preocupa. John Lennon, que saiu de campo com câimbras, é outro que deve ser titular na Curuzu. O Juventude treina em dois turnos nesta quinta-feira e deve ter mais dois treinamentos táticos na sexta-feira (10). O técnico Marquinhos Santos só deve divulgar a escalação antes do confronto.

Copa do Brasil: Foi com emoção até o final, mas o Juventude eliminou o Vila Nova nos pênaltis, por 4 a 3, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um 0 a 0 teimoso nos dois confrontos, Dalberto errou a primeira cobrança do Verdão, mas Marcelo Carné defendeu uma vez e contou com a trave em outro arremate dos paraenses para colocar o Ju na próxima fase.

Nas oitavas de final, o Juventude vai encarar o Grêmio. A primeira partida será no Estádio Alfredo Jaconi, no dia 16 de maio, às 21h30. O duelo da volta seria na Arena, mas em virtude da Copa América, pode ser transferido para o Estádio Centenário. O jogo está agendado para o dia 4 de junho, às 19h15. Quem passar às quartas de final, ganha mais R$ 3,15 milhões.

Classificação – Grupo B – Série C

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

Paysandu

6

2

2

2

2

Volta Redonda

4

2

1

4

3

São José

4

2

1

3

2

Remo

4

2

1

2

1

Juventude

2

2

0

1

0

Boa Esporte

1

2

0

1

-1

Tombense

1

2

0

1

-1

Ypiranga

1

2

0

1

-1

Luverdense

1

2

0

0

-2

10º

Atlético (AC)

1

2

0

1

-3





Publicidade