Comunidade

Prefeitura de Caxias inicia a ocupação da Maesa

Secretaria do Meio Ambiente será o primeiro órgão a ser instalado no prédio histórico
20 de maio de 2020 às 17:52

Matéria corrigida às 12h05 de quinta, 21 de maio

Acesso à secretaria será pela Rua Dom José Barea (Foto Andreia Copini, Divulgação/Banco de Dados)

Até o final do ano, a Secretaria do Meio Ambiente estará instalada em espaço de 1,4 mil metros quadrados do prédio histórico da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa), no Bairro Exposição. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Nério Susin, durante apresentação do projeto na tarde desta quarta-feira (20). 

De acordo com o secretário, a obra de adequação do espaço será feita pelo Município com investimento estimado em R$ 900 mil. Atualmente, a Prefeitura dispende R$ 264 mil por ano no aluguel do prédio de 900 metros quadrados, localizado na Avenida Ruben Bento Alves. O espaço a ser ocupada era usado como refeitório e vestiários da antiga Voges, com entrada pela Rua Dom José Barea.

O vice-prefeito Edio Elói Frizzo ponderou a importância de a Secretaria do Meio Ambiente ir para Maesa. "Nada melhor que a Semma, que cuida do patrimônio ambiental ir para aquele local que a comunidade tanto almeja que seja ocupado", destacou. O prefeito Flávio Cassina cumprimentou a equipe envolvida na ocupação. "Preocupados com a preservação daquele grande ambiente de Caxias do Sul, damos hoje o primeiro passo para sua ocupação", afirmou. O projeto prevê auditório, recepção, banheiros, salas de reunião para atendimento ao público e salão onde ficará a equipe técnica.