Política

Prefeito Daniel Guerra faz vistoria na UPA Central

Previsão é de abertura do atendimento até o dia 31 de dezembro
04 de novembro de 2019 às 14:44
Foto: Petter Kunrath, Prefeitura de Caxias do Sul

Neste domingo (3), o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) vistoriou a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, o antigo Postão 24 Horas. O chefe do Executivo acompanhou a entrega de equipamentos e afirmou que a previsão para entrega do espaço para a comunidade é o dia 31 de dezembro deste ano. A visita ao local ocorreu em função da chegada dos móveis sob medida e dos primeiros equipamentos médico-hospitalares.

Para os próximos dias, está previsto a chegada de novos utensílios de menor porte. “Até o final do ano, entregaremos à população este presente. Será um serviço diferenciado. Um investimento superior a R$ 5,5 milhões para garantir assistência plena e de qualidade para honrar o compromisso que assumimos com a comunidade”, enalteceu Guerra.

De acordo com a Administração, a UPA Central contará com ampliação no número de leitos, novos quartos de isolamento de curta duração, sala exclusiva para inalação, central de gases medicinais e acesso exclusivo para ambulâncias e macas. Inicialmente prevista para ser uma reforma com duração de seis meses, a obra já se estende há mais de um ano e tem sido alvo de críticas da população.

O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) já assinou contrato com o poder público para gerir e manter em funcionamento o novo local, com um investimento de quase R$ 25 milhões. Além de Guerra, a comitiva que visitou o espaço contou com as presenças do Secretário Municipal da Saúde, Júlio Freitas; do chefe de gabinete e irmão do prefeito, Chico Guerra; da primeira-dama Andréa Marchetto Guerra; e do Secretário Municipal de Obras, Leandro Pavan.





Publicidade