Comunidade

Posto de Saúde da Várzea Grande deve ficar pronto em até dois anos

As obras deram início na quarta-feira (17). O centro de saúde irá atender mais de 5 mil pessoas.
18 de julho de 2019 às 11:02

GRAMADO - Foi realizada na tarde de quarta-feira (17) uma visita técnica ao início das obras do Centro de Saúde da Várzea Grande. O posto será construído em uma parceria entre a empresa Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks e a Prefeitura. A construção ficará a encargo da iniciativa privada, que fará a obra em doação, e o projeto arquitetônico e o terreno são do Executivo. O investimento da empresa será de aproximadamente R$ 4 milhões e o Centro de Saúde deverá ter 2.355m².

O secretário de Saúde, João Teixeira agradeceu a empresa pela parceria com a Prefeitura que possibilitou a construção do centro de saúde que irá atender mais de 5 mil pessoas. O novo espaço terá uma estrutura para atendimento médico, com equipamentos e profissionais capacitados para atender a demanda do bairro e adjacentes.

A estimativa é que a obra esteja pronta em até 24 meses. Equipes estão se reunindo semanalmente para avaliar o andamento dos serviços. Estiveram presentes na visita técnica os vereadores Everton Michaelsen (MDB), Professor Daniel (PT), Rafael Ronsoni (Progressistas), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e Renan Sartori (MDB), o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), secretários municipais, empresários, servidores e comunidade.

Créditos da foto: Câmara de Vereadores/Divulgação





Publicidade
Publicidade