Cidades

Pompéia amplia oferta de cirurgias

Com novo equipamento, hospital passa a realizar neurocirurgias de alta complexidade
28 de junho de 2019 às 12:20

O Hospital Pompéia investiu na aquisição de um microscópio Zeiss OPMI Vario S88 para cirurgias neurológicas, otorrinolaringológicas e reconstrutivas. De procedência alemã, o equipamento teve sua primeira utilização em uma microcirurgia em tumor cerebral, realizada pelos médicos Joel Machado, Leovegildo Frigeri e Marcelo Frigeri.

A chegada do equipamento possibilita procedimentos de alta complexidade que não eram possíveis antes, como a anastomose microvascular intracraniana e abordagem cirúrgica de tumores intracranianos localizados em áreas profundas. Isto porque as modernas lentes ampliam o campo de visão do médico, oferecendo qualidade de imagem, com transmissão em alta resolução. O equipamento é operado a partir de uma manopla digital, com sistema de suspensão que torna a imagem estável, viabilizando cirurgias em órgãos delicados.

A expectativa vai além da realização de novas cirurgias. Como o aparelho oferece alta precisão, o tempo cirúrgico diminui, bem como os riscos de sangramentos e outras complicações intraoperatórias. Os benefícios culminam em recuperação rápida e segura ao paciente. O investimento foi de R$ 240 mil com recursos provenientes de emendas parlamentares.





Publicidade