Política

Podemos comemora crescimento e projeta 2020

Sigla se reuniu na Câmara Municipal nesta segunda-feira
05 de novembro de 2019 às 15:15

Na noite desta segunda-feira (4), o Podemos realizou uma palestra sobre redes sociais aos filiados do partido, que está sob novo comando em Caxias do Sul. Nos últimos três meses, a sigla chegou à marca de 400 filiados e já definiu uma nominata com 42 nomes de pré-candidatos a vereador para as eleições de 2020. A tendência é que o Podemos faça uma aliança com outros partidos para apresentar o nome do ex-vice-prefeito e secretário da Cultura no governo de José Ivo Sartori, Antônio Feldmann, para a prefeitura.

No próximo sábado (9), a partir das 9h, o Podemos criará o Podemos Jovem. O ato será no Ponto de Cultura da União das Associações de Bairros (UAB). No dia 23 de novembro está previsto ato similar, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, para criação do Podemos Mulher. Em setembro deste ano, na apresentação da nova Comissão Provisória, o partido lançou um manifesto com as bases para a elaboração de um plano de governo.

O documento estabelece algumas prioridades para o futuro de Caxias do Sul, dentre elas a concepção de uma cidade mais humana, inovadora, sustentável e inteligente. Cita ainda a modernização e o empreendedorismo como trunfos, além da criação de um Orçamento Cooperativo e Solidário e o desenvolvimento e fomento de novas matrizes econômicas à geração de emprego e renda, beneficiando setores do turismo e do agronegócio.





Publicidade