Cidades

Pequenos ensinam boas maneiras no trânsito

26 de setembro de 2019 às 09:18
Foto: Leonardo Portela, Divulgação

A Escola Pública de Trânsito realizou nesta quarta (25) atividades de educação com crianças e adolescentes. As ações ocorreram durante a Semana Nacional e Municipal do Trânsito e também marcaram o Dia do Trânsito, lembrado em todo o país nesta quarta.

Pela manhã, a atividade de educação foi realizada na Escola Estadual João Triches, no Bairro Pio X. O encontro alertou os jovens sobre a importância da atenção e adoção de cuidados no dia a dia do trânsito. O público, formado por adolescentes, está próximo de obter a primeira habilitação e a aproximação com os fiscais é importante para mostrar que os agentes estão nas ruas também para orientar e salvar vidas, segundo o fiscal Leonardo Hackbart. 

Mais tarde, pais e motoristas responsáveis pelo transporte dos estudantes da escola Cidade Nova receberam um recado especial de pequenos agentes de educação para o trânsito. Panfletos produzidos pelos alunos do 1º ano com mensagens sobre segurança no dia a dia do deslocamento foram entregues para a comunidade do bairro. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Scheila Duarte, a temática foi trazida pelos pequenos e, desde então, trabalhada em sala de aula. No mês passado, eles visitaram a Secretaria de Transportes e conheceram o funcionamento do trabalho dos fiscais.





Publicidade