Esportes

Paulo Henrique Marques assume comando do Caxias

Treinador estava desempregado após ser campeão do interior com o São Luiz
27 de junho de 2019 às 12:22

Na tarde desta quarta-feira (26), a direção grená anunciou a chegada de Paulo Henrique Marques ao Estádio Centenário. O novo técnico assinou contrato com o clube até o final da Série D. No Gauchão, ele comandou o São Luiz, de Ijuí, que foi campeão do interior e conquistou vaga na Série D de 2020. O profissional substitui Pingo, demitido na terça-feira (25).

Em entrevista coletiva, Marques afirmou que chega ao Estádio Centenário disposto a dar seguimento ao trabalho de Pingo. “O Caxias é forte candidato ao acesso e isso me fez ter a certeza de que tinha que vir. Eu me considero muito sortudo, pois posso pôr um acesso à série C no meu currículo dentro de quatro jogos. Sinto-me iluminado com a escolha”, disse o novo técnico. Ele também comentou o estilo de jogo que pretende dar à equipe. “Meus times sempre jogaram para vencer. O São Luiz nunca jogou só por uma bola. Tem que jogar bonito e para frente, buscando a vitória”, explicou.

Apesar dos elogios, confirmou que faria mudanças se existisse tempo hábil. “Agora não tem o que fazer. Se o José (Caetano Setti, vice de futebol grená) tivesse me ligado e dito que eu tinha três semanas e jogos-treino, teria mudado. Vamos tentar melhorar e trabalhar em cima do modelo que está sendo utilizado. Vou dar o meu tempero ao time, mas é menos difícil ganhar do Cianorte aqui do que lá”, sentenciou Marques.

Após a apresentação, o novo comandante almoçou com a direção grená no Estádio Centenário e orientou o primeiro treino da equipe na tarde desta quarta-feira, no CT Baixada Rubra. A tendência é que o time titular seja idêntico ao do último duelo, com a exceção de Foguinho, que está suspenso. O meia Leílson deve ser o escolhido para atuar na função. O Caxias entra em campo neste domingo (30), às 16h, contra o Cianorte, no jogo de ida da terceira fase da Série D. Os ingressos estão à venda por R$ 25.





Publicidade