Política

Paula Ioris não concorrerá à reeleição no diretório do PSDB

A vereadora Paula Ioris afirma que não será candidata à reeleição ao cargo de presidente do diretório do PSDB de Caxias do Sul. Segundo ela, outros filiados
01 de abril de 2019

A vereadora Paula Ioris afirma que não será candidata à reeleição ao cargo de presidente do diretório do PSDB de Caxias do Sul. Segundo ela, outros filiados podem assumir responsabilidades. Também alega que as atribuições de parlamentar exigem muito da atuação dela. “O motivo de não me candidatar novamente à presidência do diretório é a demanda de trabalho que tenho como vereadora. São muitas reuniões e atendimentos à comunidade. Participo de grupos legislativos, presido comissão e o partido tem outras pessoas com capacidade suficiente para assumir esse cargo. A ideia é montarmos uma chapa de consenso para dirigir o diretório”, justificou.

Atualmente, Paula é referência do PSDB de Caxias. Além de ter sido a candidata mais votada na eleição de 2016 e a segunda no resultado geral, ela encampou a luta pela promoção da segurança pública no Legislativo, sendo a idealizadora da extinta Comissão Especial Temporária de Enfrentamento à Violência, transformada em Permanente de Segurança Pública e Proteção Social. Também é uma das representantes do atual governo estadual na Câmara. “O fato de não ser mais a presidente do diretório em nada afeta a minha representatividade. Como líder da bancada do partido continuarei integrando o diretório e representando também a gestão do governador Eduardo Leite”, ressaltou.

CANDIDATURA

Paula Ioris disse que a decisão de não concorrer à reeleição ao diretório nada tem a ver com as eleições municipais de 2020. A tucana é cotada para ser candidata à vice-prefeita na possível chapa do vereador Adiló Didomenico/PTB à prefeitura. De acordo com ela, a possibilidade nunca não foi discutida entre os dois partidos. “Tem muito boato, conversas de bastidores, especulação. Não chegamos a conversar sobre isso de forma oficial. Deve ser porque se fala muito em uma frente de oposição contra uma possível candidatura à reeleição do prefeito Daniel Guerra. Não pode bobear. Tem que ser gente de expressão, mas é natural que ocorram as especulações”, concluiu.

Convenção será na Câmara

A convenção do diretório municipal do PSDB se realiza neste sábado (30), às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Além de eleger a nova direção executiva, os filiados irão escolher os delegados para a convenção estadual, a Comissão de Ética, o secretariado municipal do PSDB Mulher e a Executiva Municipal da Juventude. O mandato será de dois anos.





Publicidade