Esportes

Partida com o líder é decisiva para o Ju

27 de julho de 2019 às 09:13
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude/Divulgação

No domingo (28), quando o Juventude pisar no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, farão 27 dias que a equipe não sai de campo com os três pontos na Série C. A última vitória do Papo foi justamente no Jaconi, no dia 1º de julho, no 2 a 0 sobre o Luverdense. De lá para cá, são dois empates e uma derrota, na última rodada. O adversário de domingo é o São José, líder do Grupo B, com 22 pontos, contra 20 do Juventude. O confronto começa às 18h e os ingressos estão à venda por R$ 20, com opção de meia-entrada.

A sexta-feira (27) foi de movimentação no CT esmeraldino. O técnico Marquinhos Santos comandou atividade em espaço reduzido do gramado e intensificou os chutes de média e longa distância, armas que o Verdão não tem utilizado com frequência na competição. O adversário só sofreu uma derrota na Série C, na terceira rodada, fator que põe mais lenha na fogueira. Para completar, o Juventude soma quatro triunfos e dois empates nos duelos realizados em Caxias do Sul.

A equipe que enfrentará o Zequinha estará recheada de peças diferentes das habituais. O goleiro Marcelo Carné, suspenso, dá lugar a Omar. Eltinho, que retornou de suspensão, é o novo lateral-esquerdo, e Moisés, no meio campo, rende Aprile, que não vinha fazendo bons jogos nas últimas rodadas. No setor de criação, Renato Cajá e Denner atuaram lado a lado nesta sexta-feira e podem ser alternativas. O atacante Dalberto retorna aos 11 iniciais, e Carlos Henrique, provavelmente, fará a estreia como centroavante.

Com 20 pontos, a vantagem do Ju para o Ypiranga, 6º colocado, é apenas de dois pontos. Ao término da rodada, faltarão quatro jogos para o fim da primeira fase da Série C. Somente os quatro primeiros avançam de fase. Dali, são dois duelos para definir os semifinalistas, que estarão na Série B de 2020. Até as 12h deste sábado (27), os sócios em dia com o clube poderão retirar gratuitamente dois ingressos extras para darem a quem quiserem.