Esportes

Para voltar à liderança, Caxias recebe o Avenida

17 de setembro de 2019 às 11:23
Foto: Vitor Soccol, Caxias/Divulgação

O Caxias volta a campo na tarde desta terça-feira (17) para enfrentar o Avenida em jogo válido pela primeira rodada do returno da Copa Seu Verardi, a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partida será no Estádio Centenário e começa às 15h30. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10, com opção de meia-entrada. Serão abertos ao público apenas o setor social e o das cadeiras.

Nesta segunda-feira (16), no CT Baixada Rubra, o técnico Rafael Lacerda comandou o último treinamento com os atletas antes do confronto. O zagueiro Laércio retorna ao time após ser preservado no último jogo, quando o Caxias foi derrotado fora de casa pelo São José, por 2 a 1. A derrota custou a liderança do Grupo C, agora ocupada pelo clube da Zona Norte da capital, que soma 10 pontos, contra nove pontos do Caxias, vice-líder.

Em campo, o Caxias deve ter o mesmo time que atuou na vitória sobre o Periquito, por 1 a 0, no primeiro turno, em Santa Cruz do Sul. Com isso, a escalação grená tem André; Guilherme Amorim, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Juliano, Marabá e Tássio; Vinícius, Michel e Márcio Jonatan. Caso conquiste o triunfo, o Caxias chegará aos 12 pontos e torcerá contra o São José, que recebe o Grêmio no sábado (21).

 

Classificação – Grupo C

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

São José

10

4

3

7

4

Caxias

9

4

3

8

3

Lajeadense

4

4

1

8

-1

Avenida

3

3

1

1

-1

Grêmio

0

3

0

3

-5