Variedades

Para recordar bons tempos

Quarteto The Beatles no Acordeon faz show inédito para lançamento de álbum
27 de julho de 2019 às 08:58
Foto: Leandro Tuchtenhagen, Divulgação

O projeto musical The Beatles no Acordeon vive um momento mágico. O quarteto liderado pelo acordeonista Diego Dias estará em Caxias do Sul neste domingo (28) para o lançamento do álbum The Beatles no Acordeon ao Vivo Cavern Club Liverpool, gravado durante show histórico na Inglaterra. Às 19h30, o grupo sobe ao palco do Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura, para apresentação única. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (Rua Doutor Montaury, 1.333 - Centro) ou em bit.ly/beatlescaxias. Há opção de meia-estrada para estudantes, idosos e servidores públicos municipais.

A gravação do material que homenageia a maior banda de rock de todos os tempos foi realizada ao vivo em um dos palcos do lendário The Cavern Club, durante a última International Beatleweek, em agosto de 2018. Desde o dia 7 de junho, o trabalho pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

O acordeonista Diego Dias lembra que Caxias do Sul será a segunda cidade do país a conferir o show inédito, sendo a primeira apresentação do grupo em um teatro do município. "Estamos celebrando essa conquista que foi gravar em Liverpool e depois conseguir as autorizações de quem cuida das obras dos Beatles", resume. O convite para os 11 shows que fizeram durante a International Beatleweek foi feito pela própria irmã de John Lennon, Julia Baird.

O show passa por todas as fases do quarteto de Liverpool, desde o começo, quando usavam instrumentos clássicos do rock, até a época com influências das músicas clássica e indiana. Dias é acompanhado por uma banda especialista em The Beatles, formada pelos irmãos Diogo e Cassiano Farina (Blackbirds) e Robledo Rock.