Política

PRESTAÇÃO DE CONTAS: Comissão do Idoso projeta delegacia especial

Grupo de trabalho prestou contas do primeiro semestre
25 de junho de 2019 às 12:57

A instalação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso em Caxias do Sul é mantida como uma das metas da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores. O projeto foi confirmado durante reunião realizada nesta segunda-feira (24), durante a prestação de contas dos primeiros seis meses deste ano.

O encontro foi coordenado pelo presidente do colegiado, vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Segundo ele, a intenção agora é buscar o apoio do Ministério Público Estadual e dos deputados estaduais da região.

Entre as ações desenvolvidas este ano, Gremelmaier destacou ainda o combate a golpes financeiros contra idosos, visitas a instituições de assistência à terceira idade, pré-conferências, participação na Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e reuniões do colegiado. Já para o segundo semestre, a intenção é continuar na busca de parcerias para instalar a delegacia, organizar um Cine Plenário e a Semana do Idoso, em parceria com o Procon. O evento deverá ocorrer a partir de 26 de setembro. A finalidade é realizar ações de prevenção aos golpes que envolvem esta camada da população.





Publicidade