Política

PLANO DIRETOR: Comissão debate regularização fundiária e meio ambiente

Terceiro encontro do ciclo de debates discutiu a sustentabilidade na gestão pública ambiental e habitacional
11 de junho de 2019 às 12:35
Foto: Pedro Rosano, Divulgação

Os temas meio ambiente e habitação foram discutidos, nesta segunda-feira (10), na terceira etapa do ciclo de debates “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos”, uma realização da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH). A reunião pública ocorreu na Sala das Comissões Geni Peteffi, na Câmara de Vereadores.

Os convidados foram o promotor do Ministério Público, Adrio Gelatti; o oficial imobiliário da 2ª Zona de Imóveis de Caxias, Manoel Valente; o ex-secretário municipal do Planejamento, Adir Rech; e a engenheira ambiental e professora da Universidade de Caxias do Sul, Renata Cornelli. Eles discutiram a sustentabilidade destas duas áreas no Município. O ciclo de discussões tem como finalidade proporcionar subsídios aos vereadores para o substitutivo ao projeto de autoria do Executivo sobre a revisão do Plano Diretor, que será apresentado até o final deste mês pela CDUTH.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Eloi Frizzo/PSB, o debate visa elaborar um substitutivo que represente os interesses da sociedade. “A temática é complexa e mexe com os interesses da cidade. A iniciativa serve para que o projeto de lei seja o mais representativo possível e que esteja em consonância com as demandas e necessidades da cidade”, salientou. O ciclo de debates termina na próxima segunda-feira (17). O tema final será o desenvolvimento social do Município.





Publicidade