Esportes

PH Marques testa opções para o meio campo grená

Sem Diego Miranda, suspenso, técnico estuda alternativas para jogo contra o Manaus
12 de julho de 2019 às 09:42
Foto: Vitor Soccol, Caxias/Divulgação

Nesta quinta-feira (11), o Caxias deu sequência à preparação para os dois duelos mais importantes de toda a temporada, contra o Manaus, pela Série D, que valem a vaga para a Série C de 2020. O primeiro jogo será neste domingo (14), no Estádio Centenário, e os ingressos estão à venda por R$ 20, com opção de meia-entrada. Sócios em dia podem adquirir até cinco entradas adicionais pelo preço de R$ 10 cada. A decisão será no sábado (20), às 16h, em Manaus.

No treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, o técnico Paulo Henrique Marques fez testes no meio campo grená. A única baixa da equipe para domingo é Diego Miranda, que está fora devido ao acúmulo de cartões amarelos. PH Marques testou três alternativas para a função: Marabá, Leílson e Eliomar. A tendência é que Marabá fique com a vaga, pois já jogou na função nesta Série D, na derrota grená em Cianorte, na primeira fase do torneio.

Ofensivamente, o teor das conversas entre os jogadores é de máximo aproveitamento das chances que forem construídas. Em 2018, contra o Treze (PB), o Caxias deixou a vaga às semifinais escapulir pelas mãos após ter vacilado em finalizações durante a partida. Esse erro se repetiu nos últimos dois mata-matas, quando o Caxias não conseguiu derrotar Avenida e Cianorte em seu estádio. Para garantir o sonhado acesso, será preciso um algo a mais em relação ao apresentado nos mata-matas até o momento. Nesta sexta-feira (12), a equipe volta a treinar no CT Baixada Rubra, em dois turnos.

No sábado (13), o plantel grená deve realizar um trabalho final. O Manaus é um adversário a ser estudado pela equipe. Ele se tornou adversário do Caxias com méritos e teve a segunda melhor campanha das três primeiras fases da competição, com apenas uma derrota em 10 jogos. Além disso, o atacante Mateus Oliveira é vice-artilheiro da Série D, com sete gols anotados.