Comunidade

PENSAMENTO LIBERAL: Fórum da Liberdade debate as reformas

Com a indagação "Brasil: aberto para reformas?", o Fórum da Liberdade será realizado na segunda e terça (8 e 9), no Centro de Eventos da Pontifícia
08 de abril de 2019

Com a indagação "Brasil: aberto para reformas?", o Fórum da Liberdade será realizado na segunda e terça (8 e 9), no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), em Porto Alegre, reunindo palestrantes nacionais e do exterior. A iniciativa é do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Para os debates sobre o tema principal estarão presentes pensadores, lideranças políticas e empresariais, como o filósofo e escritor, Olavo de Carvalho - por videoconferência; o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o CEO da BRF, Pedro Parente; e o empresário fundador da Wise Up, Flávio Augusto, entre outros.

A presidente do IEE, Giovana Stefani, destaca a relevância dos debates desta edição. "O resultado das urnas na eleição passada deixou ainda mais claro o clamor popular por mudanças. Ao mesmo tempo, o pensamento liberal nunca esteve tanto em evidência, questionando a histórica tendência brasileira ao estatismo. Diante deste cenário, o tema desta edição busca fomentar um debate qualificado e plural sobre o futuro do Brasil. Queremos ir além da discussão sobre reformas estruturais e questionar o quanto estamos abertos a mudarmos o nosso mindset, para alcançarmos um país mais livre e próspero", afirma.

O almoço de abertura marcado para o Porto Alegre Country Club, na segunda, terá a palestra especial e exclusiva do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, que estará em Porto Alegre pela primeira vez após a posse. Já no Fórum da Liberdade, após cerimônia de abertura, que ocorrerá às 18h na PUCRS, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, terá a palavra, às 19h10 no palco principal. Na terça-feira, às 11h15, será a oportunidade de acompanhar a apresentação de Olavo de Carvalho. Às 18h30, o empresário fundador da Wise Up, Flávio Augusto, fará o encerramento do evento.

A primeira edição do Start Hub - Conectando Empreendedores é um dos destaques do Fórum da Liberdade. A ação é destinada a negócios, startups e scaleups, que buscam mentoria, capacitação e aceleradores para desenvolvimento de projetos. O objetivo foi recrutar empreendedores com ambição e sonhos altos, que querem assumir o papel de protagonismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Os projetos selecionados terão momentos de dinâmicas exclusivas para conexão entre empreendedores com agentes do ecossistema local e mentores, exposição e apresentação ao público do evento. Programação completa e inscrições no site www.forumdaliberdade.com.br.





Publicidade