Cidades

PALESTRA: “A confiança como alicerce das decisões”

Atividade irá apresentar uma visão da ciência filogosófica
29 de agosto de 2019 às 12:39

A Fundação Logosófica realiza gratuitamente às 19h15 desta quinta-feira (29), na sede da Associação Médica de Caxias do Sul, na rua Marquês do Herval, 1344, a palestra motivacional “A confiança como alicerce das decisões”, com o palestrante Arthur Dias Filho. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99626-0788. A atividade tem como principal proposta apresentar uma visão da ciência logosófica sobre o conceito de confiança, como um grande valor, especialmente pelo fato de que tem a virtude de alicerçar não apenas a tomada decisões, mas das decisões mais assertivas.

Durante as abordagens, não se perderá de vista o firme propósito de promover saudáveis reflexões sobre como surge, se nutre, se sustenta, se estabiliza e se dá longevidade a própria confiança, sempre tendo presente de que ela precisa promover movimentos favoráveis dentro da própria vida. Ou seja, um confiança ativa, jamais passiva e estéril.

Ter presente que, a confiança, pode e deve se constituir num alicerce, numa base de sustentação para a construção de novas e felizes ideias, que deem a vida um novo conteúdo, mais amplo, mais nobre e, porque não, mais altruísta.

A exposição trará referências de estudos, pesquisas, investigações, mas, sobretudo experiências a partir da aplicação de recursos extraídos do método logosófico, um método psicodinâmico, criado pela sabedoria logosófica que, além de ensinar a forjar a própria confiança, impulsiona a tomada de decisões que estejam a tom com as necessidades de aperfeiçoamento individual e, naturalmente, com o próprio querer, um querer que conduza o próprio ser ao máximo de suas realizações.

A Instituição

A Fundação Logosófica atua em prol da superação humana é uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico. Foi instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, em Córdoba (Argentina), e começou suas atividades no Brasil cinco anos depois.

Em Caxias, está presente a 10 anos, reunindo de forma ativa cerca de 20 pessoas, que se orientam e se guiam seguindo as disciplinas do método logosófico. Reconhecida como de utilidade pública, promove a realização de cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes pelo Colégio Logosófico, onde se aplica a pedagogia logosófica. O conteúdo de toda sua programação baseia-se nos conhecimentos logosóficos, sempre voltados para a superação mental, psicológica e espiritual do ser humano. “São questões que contribuem para a nossa evolução como ser humano. São práticas que aplicadas no dia a dia contribuem para resolvermos questões do dia a dia”. destacou, Airton Adami, integrante da Fundação Filosófica, que esta localizada na Avenida São João, 1669, Centro.





Publicidade