Variedades

Orquestra de Bento tem primeira apresentação

20 de julho de 2019 às 09:35
Foto: José Martim Estefanon, Divulgação

Ao som de cordas, sopros e percussões, Bento Gonçalves terá uma noite histórica nesse sábado (20): será o dia da estreia da primeira orquestra formada na cidade. Sob o comando do maestro Gilberto Savagni, os 15 músicos da Orquestra de Câmara da Fundação Casa das Artes se apresentarão no Anfiteatro Antônio Da Rold como parte do projeto Bento in Concert.

Peças de grandes compositores, como Johann Sebastian Bach, Wolgang Amadeus Mozart e Antonio Vivaldi fazem parte do repertório, ao lado de obras do cancioneiro popular brasileiro. A apresentação terá participação especial das solistas Camila Farina e Claudia Marchioro.

Após a estreia, o grupo se apresentará em escolas com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes por música clássica. "Esse é um antigo sonho da comunidade. Enquanto muitas outras cidades fecham suas estruturas culturais, estamos estimulando a arte e o conhecimento", destacou o prefeito Guilherme Pasin. O projeto é uma realização da Fundação Casa das Artes, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do SICOOB. Como ingresso, a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.





Publicidade