Política

Oitivas de testemunhas no processo de impeachment começam nesta terça-feira

Comunidade poderá acompanhar ao vivo e também nas redes sociais do Legislativo
25 de novembro de 2019 às 13:38
Foto: Fabiana de Lucena, Câmara Municipal

Nesta terça-feira (26), a partir das 13h, a Comissão Processante da Câmara Municipal de Caxias do Sul dá início às audições das testemunhas no processo de impeachment no qual o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) é réu. As oitivas ocorrerão na Sala de Comissões Vereadora Geni Peteffi, e poderão ser acompanhadas pelo público e pela imprensa, desde que respeitada a capacidade total do local, que é de 100 lugares.

A comunidade também poderá acompanhar as oitivas através do Facebook do Legislativo (facebook.com/camaracaxias). Na terça-feira, serão ouvidas as testemunhas de defesa do prefeito: Joelmir Neto, secretário da Cultura; Mirangela Rossi, secretária do Urbanismo; Tenente-Coronel Julimar Flores Pinheiro, Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros; Frei Nilmar Carlos Gatto, Ministro Providencial dos Freis Capuchinhos; e Frei Jaime Bettega, secretário do Conselho de Obras Sociais dos Freis Capuchinhos.

O processo de audição de testemunhas segue na quarta-feira (27), quando serão tomadas as oitivas de Geraldine Gollo, procuradora-geral adjunta; Vangelisa Cassanego Lorandi, secretária de Recursos Humanos e Logística; Júlio Cesar Freitas, secretário da Saúde; Dr. Fabiano de Moraes, procurador da República do Rio Grande do Sul; e Alexandre Postal, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A oitiva do prefeito Daniel Guerra ocorrerá na próxima segunda-feira (2), às 9h.

A audição do chefe do Executivo, por ser de manhã, terá transmissão das redes sociais da Casa e também da TV Câmara (Canal 16 da NET). Integram a Comissão Processante os vereadores Alceu Thomé (PTB), como presidente; Paula Ioris (PSDB), como relatora; e Elisandro Fiuza (Republicanos).