Comunidade

ONG promove aproximação entre policiais e estudantes

Participatório da Juventude atua junto a escolas estaduais
26 de julho de 2019 às 10:47
Foto: Participatório da Juventude, Divulgação

Em parceria com a Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul, a ONG Participatório da Juventude (PJ), promoveu a 1ª Feijoada do Bem, realizada na Escola Estadual Evaristo de Antoni. A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos cerca de 150 alunos uma noite diferenciada no ambiente escolar, com um cardápio elaborado pelos policiais militares, ao som do cantor sertanejo Léo Gonçalves. “A feijoada gerou aproximação com os policiais cozinhando para os estudantes. Além disso, serviu para desmitificar alguns conceitos sobre o trabalho desses profissionais da segurança”, explicou a voluntária da ONG, Angélica Samara Pereira.

Há um ano desenvolvendo projetos e atividades dentro das escolas estaduais, a PJ e a BM, representada pelo major Luis Fernando Becker, fomentam a empatia e ações que possam compreender a historicidade dos alunos e que, de alguma forma, contribuam para o bem destes. O trabalho é feito por meio do diálogo e a escuta, visando tornar os alunos protagonistas em suas vidas, fazendo escolhas que lhes propiciem bons resultados. “Perceber o entusiasmo dos jovens é gratificante. A reposta que as escolas nos dão é sempre muito positiva”, destacou.

A ONG também mantém os projetos SOS Vida, Trânsito e Juventude, e o Quem vem para o Sofá, atividade que será desenvolvida em agosto na Escola Estadual Assis Mariani. O projeto é caracterizado dentro de uma sala de aula, porém o ambiente é de uma sala de casa. O propósito é o de aproximar órgãos públicos da comunidade escolar, abordando temas da atualidade e esclarecendo dúvidas que surgem no meio juvenil. “Nesse projeto, o objetivo é atender a demanda dos educandários. Levamos um profissional que possa atendê-las. Por meio do diálogo, o convidado aborda o assunto com os alunos. E o major Becker sempre fala sobre o poder da escolha”. Mais informações pelo telefone (54) 99621-9184 ou facebook Participatório da Juventude.





Publicidade