Variedades

ONG prepara ação para revitalizar áreas do Burgo

Para efetivar atividade, entidade precisa de doações de material de construção e apoio de voluntários
19 de julho de 2019 às 09:42

A ONG Sonhar Acordado realiza domingo (21) o 1º SuperAção em Caxias do Sul. A atividade ocorrerá na Escola São Vicente de Paulo, no Bairro Burgo, com o objetivo de revitalizar o pátio do estabelecimento, a área externa da Casa da Catequese e entregar uma horta comunitária. Para realizar a ação, a ONG precisa de doações de materiais, como tinta, pincéis, bancos, madeira, mudas e vasos de flores, e blocos de concreto, além de ferramentas, como martelos, enxadas e serrotes. “Quem conhece o São Vicente sabe o trabalho sério que é feito junto à comunidade. O local da ação, além de ser o pátio das crianças, é ponto de encontro de moradores da comunidade. A área em questão está abandonada. Proporcionar para alunos e moradores um local agradável para socializar, descansar e refletir vai impactar positivamente no cotidiano dessas pessoas”, comenta Mayra Rios, diretora da ONG.

A ação será desenvolvida em conjunto com a OCA, um grupo de alunos do MBA em Gerenciamento de Projetos da Faculdade da Serra Gaúcha, que foi responsável pelo projeto, planejamento, levantamento de materiais e parceria com um escritório de design que formulou o projeto. Interessados em ser voluntários no dia da ação ou contribuir com material de construção podem acessar as redes sociais facebook.com/sonharacordadocaxias ou instagram @sonharcaxias. Também ocorre uma vaquinha virtual para doações no site www.vakinha.com.br chamada “SuperAção Sonhar Caxias”.

A ONG Sonhar Acordado é uma entidade internacional fundada no México em 1998. Seu principal objetivo é transmitir, por meio de atividades recreativas, esportivas e culturais, valores humanos fundamentais como amizade, respeito e solidariedade para crianças carentes, despertando e desenvolvendo o espírito voluntário nas pessoas. Em Caxias, existe desde 2002 realizando a Festa de Natal, o Amigos para Sempre, o Dia do Sonho, as Tampinhas Solidárias e apoiando pequenos projetos sempre focados em crianças de periferia.