Esportes

OFF-ROAD: Caxienses disputam a 11ª Transcatarina

05 de julho de 2019 às 11:33
Foto: SC Racing, Divulgação

A partir da terça-feira (9), pilotos e navegadores de mais de 100 municípios de todo o país iniciam a travessia da Transcatarina, percurso com cerca de 900 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau. Em sua 11ª edição, a prova tinha 197 veículos inscritos até esta quinta-feira (4). Entre os competidores confirmados até agora, três são caxienses: Andrelise Segabinazzi, Maurício Silveira e Eduardo Dalpiaz. Os três correrão na categoria Passeio Radical, cujo percurso inclui mata fechada, lavouras e riachos.

A Passeio Radical é uma categoria que atende ao perfil dos competidores que querem só desfrutar da natureza, sem a obrigatoriedade da competição. “O Transcatarina é um dos maiores eventos off-road que temos no país. Para quem gosta do mundo 4x4, é um sonho poder participar. Escolhi a Passeio Radical por ser uma classe menos cansativa e mais leve, quando comparada à categoria Adventure”, destacou Dalpiaz. Mas antecipou ter intenção de se inscrever na categoria Adventure em 2020.

A Transcatarina ainda tem vagas para competidores. As inscrições são feitas no site www.transcatarina.com.br. Ao se cadastrar, é preciso escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Iniciante) e passeio - restam poucas vagas na categoria de Passeio Radical 1. As classes Passeio Radical 2 e Adventure já estão com vagas preenchidas. O ponto de encontro dos competidores será no Hotel Renar, em Fraiburgo. A abertura do evento será às 10h.





Publicidade