Esportes

Novo centroavante chega ao Jaconi

Carlos Henrique pode estrear no sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha
18 de julho de 2019 às 10:12
Foto: Londrina, Divulgação

Esta quinta-feira (18) deve ser de novidades no Estádio Alfredo Jaconi. O centroavante Carlos Henrique, 24 anos, teve sua contratação oficializada pelo Juventude e a chegada em Caxias do Sul ocorre nesta quinta-feira. O jogador vestiu as cores do Juventude em 2013, nas categorias de base, mas não foi aproveitado. Ele estava no Londrina, que disputa a Série B do Brasileirão, e vem por empréstimo até o final da Série C.

Depois de sair do Juventude, Carlos Henrique disputou o Gauchão de 2014 no Estádio Antônio David Farina, com o Veranópolis. Também teve passagens pelo Figueirense, Luverdense e Sport. No ano passado, trabalhou com Marquinhos Santos no time paranaense. Ele chega para auxiliar o Juventude na reta final da Série C e disputará vaga com Paulo Sérgio e Braian Rodríguez. Como treinava no Londrina, pode estrear já contra o Boa Esporte, na 13ª rodada da Série C, neste sábado (20).

A quarta-feira (17) foi de movimentação no CT esmeraldino. Sem ter reforços à disposição, o técnico Marquinhos Santos orientou treinamento com os atletas que tem no grupo. Contra o Boa, o atacante Dalberto e o lateral-esquerdo Eltinho são os desfalques. Em contrapartida, o volante Moisés retorna ao time após lesão. Ele e Aprile lutam por uma das vagas no meio-campo. Na frente, Breno deve ser titular com Denner e Bruno Alves.

Nesta quinta-feira, o elenco treina mais uma vez no CT. A tendência é que um trabalho final seja realizado na sexta-feira (19), antes do embarque da equipe para Minas Gerais, onde ocorre a partida. No primeiro turno, o Ju venceu o Boa por 2 a 0. Atualmente, o esmeraldino lidera o Grupo B da Série C, com 20 pontos, mas está a apenas três pontos do Ypiranga, 6º colocado na tabela de classificação. O Boa ocupa a 8ª posição, com 11 pontos.





Publicidade