Veículos

Novo Pajero Sport chega em versão única

Motor turbo diesel 2.4 litros e transmissão de oito velocidades atuam integrados ao off-road mode que permite a escolha do tipo de piso
22 de maio de 2019 às 11:34
Foto: Mitsubishi do Brasil, Divulgação

A quarta geração do Mitsubishi Pajero Sport está disponível em versão única, com sete lugares, teto solar, sistema 4x4 e equipado com o motor MIVEC 2.4 litros turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. Aliado ao motor funciona a transmissão automática de oito velocidades.

O modelo traz uma série de recursos, como controles de descida, de tração e estabilidade; sensores para acendimento dos faróis, limpador de para-brisa e de estacionamento; piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão, aviso de ponto cego, ar-condicionado automático dual-zone, câmera de ré e 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos. Ainda vem com assistência para partida em rampa e um modo off-road para cascalho, lama, areia ou rocha.

O SUV é equipado com o sistema de tração Super Select 4WD-II, capaz de enfrentar todos os tipos de terreno. São quatro modos de operação, incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central, o motorista pode optar pelo melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso.

 

Design reúne praticidade e sofisticação

 

O Pajero Sport 2020 traz um novo design, com detalhes pensados para oferecer praticidade e sofisticação. Os retrovisores externos elétricos são rebatidos automaticamente quando o veículo é trancado. São equipados com luzes indicadoras em LED. Na parte dianteira, os faróis em LED têm regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de neblina integrados. Na traseira, lanternas em LED, para-barro e aerofólio.

O rack de teto na cor prata está incorporado e complementa o design da carroceria. O friso da linha de cintura e as maçanetas cromadas dão um toque especial e as rodas em liga leve 18 polegadas diamantadas com pneus 265/60 R18 são perfeitas para rodar em todos os tipos de terrenos.

No interior, o console central alto em black piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos, como seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico. Saídas de ar-condicionado estão posicionadas na segunda e terceira fileira de bancos.

O sistema multimídia tem tela capacitiva de sete polegadas e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão wi fi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros, e o assoalho fica totalmente plano, facilitando a acomodação das bagagens.

Os bancos em couro foram projetados para dar conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando as trilhas off-road. O dianteiro tem ajuste elétrico. O novo volante é multifuncional, com todos os comandos à mão do motorista. Os paddles shifters localizados atrás do volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.