Cidades

Nova Petrópolis recebe nova estação com a Frühlingsfest

18 de setembro de 2019 às 10:38
Foto: Mauro Stoffel, Divulgação/Banco de Dados

Nova Petrópolis reúne paisagistas e floristas para expor e comercializar tendências e artigos de jardins no 9º Festival da Primavera – Frühlingsfest. O maior evento de paisagismo e flores do Sul do Brasil ocorre de 20 a 29 de setembro, com diversas minioficinas, atrações musicais, teatro e desfiles, dentre outras atividades. O festival estará aberto diariamente, das 10h às 19h, com entrada franca.

A 9ª edição do Festival da Primavera já tem confirmada a participação de 12 expositores de jardins ao longo da Rua Coberta. “Os paisagistas e empresas do ramo montarão espaços que unem arte e técnica de planejar e organizar a paisagem para criar lugares de aproveitamento estratégico e bonitos para apreciação do público”, destaca Gilnei Mücke, secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis.

A Parada das Flores é uma das grandes atrações. O desfile temático em que toda a beleza das flores é evidenciada ocorre sábado (21). O amor pelo Rio Grande do Sul terá momento exclusivo na programação. Na sexta (20), às 10h, será realizado o tradicional Desfile Farroupilha, na Avenida 15 de Novembro. A Caminhada da Primavera reunirá os participantes no Ninho das Águias, no domingo (29), às 8h30, para um trajeto de 12 km de nível médio em torno do atrativo turístico. Inscrições no valor de R$ 65 podem ser feitas em bit.ly/tchonjicaminhadadaprimavera.

Em 2019, o espaço de comercialização de flores, artigos para jardim e artesanato contará com 18 participantes. Na Praça da Alimentação, o visitante encontrará grande diversidade de opções. Durante o festival serão realizadas 15 minioficinas gratuitas e abertas ao público. A musicalidade presente em Nova Petrópolis também é evidenciada no Frühlingsfest, com atrações variadas. O festival ainda proporciona visita técnica ao Horto Municipal e guiada à Mama Gaia Comunidade. A programação completa está disponível em www.novapetropolis.rs.gov.br.





Publicidade