Esportes

Noite de decisão na Arena

Grêmio e Juventude disputam passagem à próxima fase da Copa do Brasil
29 de maio de 2019 às 12:09
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude, Divulgação

O Juventude pisa no gramado da Arena do Grêmio nesta quarta-feira (29), às 21h30, com pelo menos dois reforços no time titular. O lateral-direito Vidal e o volante Moisés estão à disposição do técnico Marquinhos Santos e a tendência é que sejam titulares no Verdão que busca vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em zero no jogo de ida, qualquer placa igual leva para os pênaltis. Quem vencer, avança no torneio.

Confiante na força do grupo esmeraldino e nas características individuais dos atletas, mas com os pés no chão e jogando a responsabilidade para o adversário. Assim, o Juventude treinou pela última vez na manhã desta terça-feira (28), no Estádio Alfredo Jaconi. Com os portões fechados, o comandante alviverde não definiu a equipe que começa o duelo, e salientou que o atacante Dalberto ainda será reavaliado.

Artilheiro da equipe na temporada, o homem de velocidade vem sofrendo com desgaste muscular e não jogou contra o São José, pela Série C. Contra o Tricolor, no jogo de ida das oitavas de final, ele atuou na superação. Quem tem vaga garantida no ataque é Braian Rodríguez. O centroavante uruguaio terá mais uma vez a chance de se provar na equipe, agora diante do ex-clube.

O Juventude deve ser escalado com Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Bruno Alves, Moisés, Denner e Breno (Dalberto); Braian Rodríguez. O duelo será transmitido ao vivo pela RBS TV para todo o estado. Os ingressos para a torcida do Ju saem por R$ 60, com opção de meia-entrada. Quem chegar às quartas de final da Copa do Brasil garante premiação de R$ 3,15 milhões.

Dúvidas no Grêmio

No treinamento realizado nesta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou atividade com portões fechados. Só os minutos finais foram liberados à imprensa. A principal dúvida do treinador é com o setor ofensivo. Sem Everton, que se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Felipe Vizeu e Pepê surgem como alternativas. Diego Tardelli vem crescendo nos trabalhos e pedindo passagem para os titulares.

As dúvidas do Grêmio também circundam a meia cancha, já que Alisson não trabalhou nesta terça. Matheus Henrique, Kannemann, Cortez e Luan também estão fora. O primeiro está na Seleção Brasileira sub 23. Os restantes seguem no departamento médico. Renato Portaluppi só deve divulgar a escalação minutos antes de a bola rolar.





Publicidade