Cidades

Negócios na Expoagas superam expectativas

23 de agosto de 2019 às 08:50
Foto: Divulgação

Realizada desde a última terça-feira (20), no Centro de Eventos da Federação das Indústrias, em Porto Alegre, a Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados encerrou-se nesta quinta (22) superando recordes históricos de negócios concretizados e evidenciando mudanças de mercado que serão sentidas a partir do início de setembro por consumidores de todo o estado: o volume de negociações transacionadas entre os visitantes e os 372 expositores do evento chega à casa dos R$ 539 milhões, crescimento de 6% em relação à edição passada do encontro.

A feira promovida há mais de três décadas pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) mais uma vez refletiu, em seus corredores, as tendências de futuro para o varejo, as mudanças no comportamento dos consumidores e as inovações que a indústria está preparando para último quadrimestre do ano e que, em breve, chegarão às gôndolas. “Hoje, um supermercado médio cadastra 80 novos produtos por semana em sua operação, mostrando a capacidade de inovação da indústria. A Expoagas 2019 refletiu isso, já que os expositores apresentaram mais de 800 lançamentos de equipamentos, produtos, embalagens, versões e sabores aos nossos visitantes”, salienta Antônio Cesa Longo, presidente da Agas.

As expectativas iniciais da Agas apontavam para um incremento de 3% nos negócios, volume superado pelo alto número de visitantes do segundo dia do evento, quarta-feira (21) – quando mais de 20 mil players da cadeia do abastecimento acessaram os pavilhões. No total, mais de 50 mil pessoas circularam pela feira, oriundos de 275 municípios gaúchos e 420 cidades brasileiras. A Expoagas 2020 já tem data marcada: 18 a 20 de agosto, no mesmo local, com o tema “Amplie os bons negócios”.





Publicidade