Cidades

Natal Luz começa a ganhar forma

20 de setembro de 2019 às 09:03
Foto: Cleiton Thiele

Para garantir que a decoração do maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, esteja pronta até o dia 24 de outubro, colaboradores da D’Light Materiais Elétricos e Iluminações, empresa gramadense vencedora da licitação da ornamentação dessa edição, trabalham em ritmo acelerado. São cerca de 60 profissionais das mais diferentes áreas atuando para surpreender  gramadenses e visitantes. Um pavilhão foi locado no Bairro Carazal para receber toda a matéria prima da decoração e servir de espaço para a confecção e armazenamento das peças que prometem encantar o público durante 81 dias de evento.

O projeto criado pela diretora de decoração, Cláudia Casagrande, foi trabalhado dentro de um conceito lúdico e religioso. “Será um Natal tradicional e elegante. O lúdico nos remete a doçura da infância, onde o Papai Noel faz com que acreditemos em nossos sonhos. O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus", detalhou Cláudia.

Ao todo, mais de 2 milhões de lâmpadas de LED iluminarão os principais pontos de Gramado, além de 12 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores, que serão instalados pela empresa. Conforme o cronograma de trabalho, a partir do dia 1º de outubro as decorações começarão a ser instaladas. 

De acordo com o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, o investimento na decoração está sendo ampliado em 20% em relação ao ano passado. “Serão mais de R$ 3,2 milhões investidos em decoração”, comentou. A 34ª edição do Natal Luz ocorre de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.





Publicidade