Comunidade

NEGÓCIO: Controlada da Marcopolo fecha seu maior contrato

A Volgren, maior fabricante de ônibus da Austrália e pertencente à Marcopolo S.A., assinou o maior acordo de fornecimento de sua história de quatro décadas, estendendo
20 de março de 2019

A Volgren, maior fabricante de ônibus da Austrália e pertencente à Marcopolo S.A., assinou o maior acordo de fornecimento de sua história de quatro décadas, estendendo o seu contrato com a Autoridade de Transporte Público (PTA) da Austrália Ocidental, operadora estatal de transportes do governo. Segundo André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais e Estratégia da Marcopolo S.A., o acordo envolverá o fornecimento de 900 ônibus em até 10 anos, com opção de renovação após cinco anos. Todos os ônibus serão montados na fábrica da empresa em Perth, na Austrália Ocidental. O contrato gerará para a Volgren receita de aproximadamente US$ 110 milhões e o total US$ 220 milhões se houver a renovação posterior.

O fornecimento representa a terceira extensão do contrato da Volgren com o PTA. Todos os ônibus serão montados com chassi Volvo. “A Volgren iniciou sua parceria com a PTA em 1999 e forneceu mais de 1.800 ônibus”, afirmou Peter Dale, diretor executivo da empresa. O primeiro protótipo da Volvo BR8LE, da Volgren, deverá ser entregue em agosto deste ano. A produção completa começará em outubro e 66 ônibus serão entregues à PTA nos primeiros 12 meses.





Publicidade