Cidades

NATAL LUZ: Direção faz seleção para espetáculo Ilumination

03 de julho de 2019 às 13:04

A direção do espetáculo Ilumination, uma das grandes atrações do 34º Natal Luz de Gramado deste ano, está preparando duas audições para escolha de cantores líricos e bailarinos para o show que acontecerá no Lago Joaquina Rita Bier. A audição para estes cantores está marcada para o sábado (6), às 14h; para bailarinos, será domingo (7), às 13h30. A avaliação será realizada pelos coordenadores do espetáculo e ocorre na ExpoGramado.

Os candidatos a cantores líricos devem ter idade a partir de 16 anos e apresentar do seu próprio repertório uma música de até dois minutos, podendo ser em capela. Os bailarinos também devem ter acima de 16 anos e conhecimento técnico em base clássica ou jazz. Deverão apresentar coreografia própria de um minuto e trazer o trecho da música.

A inscrição deve ser feita de forma antecipada pelo WhatsApp (54) 9.9996-3174 ou email ninivolk@hotmail.com. Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 12 de julho por e-mails e redes sociais da Gramadotur.

O espetáculo Ilumination tem a direção artística de Sergio Korsakoff e musical de Walther Neto. O roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções. O Natal Luz terá programação de 24 de outubro a 12 de janeiro.

Primeiros socorros

Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, do 3º GAAAe, participaram de instrução de primeiros socorros na Faculdade Anhanguera. O evento faz parte do conjunto de atividades que 3º GAAAe está realizando com instituições de ensino presentes em Caxias do Sul. Os futuros oficiais da reserva do Exército Brasileiro puderam praticar abordagens de emergência em caso de feridos. Foram utilizados equipamentos modernos de simulação humanóide, o que proporcionou maior realismo à instrução.

Recadastramento de artesões

A Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura iniciou o recadastramento dos integrantes do Brique de Caxias do Sul. Para atualizar o cadastro é necessário que o integrante compareça à unidade, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, com o documento de identidade. A ação, além de regularizar a comercialização de produtos, visa à qualificação do artesanato local e a melhoria no atendimento ao público. No ato do recadastramento será realizada a análise da técnica, utilizada pelos artesãos, e dos produtos comercializados, a fim de verificar o cumprimento das especificações da Lei do Brique,n° 4.350, de 10 novembro de 1995. Atualmente, cerca de 30 artesãos estão cadastrados.

Baile de Kerb

A Associação Cultural Alles Gut programou para este sábado (6) o 14º Jantar Baile de Kerb. A primeira comemoração desse tipo, em Caxias, foi em 2004, alusiva aos 180 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. De acordo com Rubens Leite da Costa, presidente da associação, o evento é encarado como atividade social, de ação coletiva, simbólica e ritual. "O intuito é elevar o espírito festivo, com objetivo de aproximar a comunidade alemã da sociedade, além de divulgar a Associação Alles Gut", destacou. A festividade será no salão da comunidade de São Romédio. No cardápio, comidas típicas alemãs, como linguiça e cuca. Antes, terá culto ecumênico em alemão, em ação de graças, dando início à festa.

Festival da Canção

A Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi recebe até sexta (5) inscrições para mais uma edição do Festival da Canção. O evento ocorre no dia 26 de julho, sexta-feira, a partir das 19h30min, no Clube Integração. Os participantes serão organizados em duas categorias: uma até 13 anos e outra a partir de 14 anos, sendo permitidas inscrições nas modalidades individual ou dupla, e com o máximo de 10 inscritos por categoria. A canção escolhida deve ser executada obrigatoriamente em português. Os documentos necessários para inscrição podem ser consultados no regulamento do Festival, disponível no link  https://bit.ly/31A74IE. Mais informações pelo telefone (54) 3462 8235 ou pelo email cultura@garibaldi.rs.gov.br.





Publicidade