Política

Mudanças em profusão na Prefeitura

01 de julho de 2019 às 11:38
Foto: Mateus Argenta, Divulgação

Após dois anos e meio à frente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), a economista Amarilda Bortolotto deixou o cargo nesta sexta-feira (28). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, por motivos pessoais. A presidência passa a ser ocupada por Maurício Rizzotto (foto), que desde o início de maio ocupava a função de diretor operacional.

Quem volta ao comando da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer é a ex-titular da pasta, Marcia Rohr da Cruz (foto), que, recentemente, assumira a diretoria executiva. Quem muda de posto, mais uma vez, é Daniel Bianchi, que alocado na diretoria do gabinete do prefeito. A nova procuradora-geral adjunta do Município é Geraldine Gollo de Oliveira em lugar de Moser Copetti de Gois.

Outra mudança na estrutura dos cargos em confiança ocorreu na Guarda Municipal. O novo diretor é Marcelo Enio Haetinger, há quase seis anos na Guarda Municipal, em substituição a Ivo Rauber. Ubiratan Boays é o novo gerente operacional; Ronaldo Dinnebier Godoy assume a gerência do Centro de Ações Preventivas; e Cristian Rodrigues Filippini a da Escola de Formação.

As subprefeituras de Vila Seca e Criúva passam a ser comandadas por Gilmar Antônio Castilhos, com o afastamento de Avelino Alves dos Santos da administração. Gilmar Bascheira, que respondia por Criúva e Fazenda Souza, permanece com o último distrito, assumindo interinamente Vila Oliva. O prefeito Daniel Guerra também mexeu na liderança de governo na Câmara Municipal. O vereador Elisandro Fiuza foi afastado da função e, em seu lugar, foi colocado Renato Nunes.





Publicidade