Economia

Movimento no aeroporto cresce 25% no semestre

08 de julho de 2019 às 09:17

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani registrou crescimento de 25% na movimentação de passageiros no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado. Durante o período, 117.572 embarques e desembarques foram registrados, média de 653 viajantes todos os dias. Os dados consideram voos comerciais oferecidos pelas companhias aéreas Azul e Gol e particulares da aviação aérea em geral.

Um dos fatores que mais impulsionaram esse movimento foi o início da operação de um novo voo para São Paulo, operado pela Gol desde outubro, com destino a Guarulhos. Com a nova conexão, a companhia movimentou mais usuários no período: foram 80.361 passageiros transportados entre embarques e desembarques neste ano contra 62.955 em 2018. Além do voo diário para Guarulhos, a Gol oferece também outros dois horários com destino ao Aeroporto de Congonhas. Já a Azul é responsável pela conexão entre Caxias do Sul e Campinas. A companhia transportou 22,7 mil passageiros entre embarques e desembarques em 2019.

De acordo com o diretor do aeroporto, Maurício Loreto D’Avila, em junho, apenas um voo precisou ser alternado para Porto Alegre devido às más condições climáticas. A taxa de ocupação dos assentos nas aeronaves, segundo ele, está entre 85% e 90%.

O mais recente investimento é a instalação de uma cobertura na entrada do terminal, com previsão de entrega neste mês. A estrutura facilitará o embarque dos passageiros nos táxis ou nos veículos particulares, e protegerá da chuva e do mau tempo. Existe intenção de instalar um elevador para acesso ao segundo piso, construção de banheiros na sala de desembarque e implementação de um novo sistema de monitoramento por câmeras.





Publicidade