Esportes

Mirando o G-4, Inter visita o lanterna

Confronto com o Vasco da Gama ocorre nesta sexta-feira, às 20h30, no Rio
07 de junho de 2019 às 12:21
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

A oitava rodada do Brasileirão começa nesta sexta-feira (7), com jogo único do Vasco da Gama em São Januário, contra o Internacional. O cruz-maltino ocupa a lanterna da Série A, enquanto o Colorado é o 5º colocado e pode chegar à vice-liderança se vencer o duelo em solo carioca. Na quinta-feira (6), a delegação colorada treinou no Estádio Beira-Rio antes do embarque para o Rio de Janeiro.

No trabalho comandado por Odair Hellmann, o meia D’Alessandro permaneceu entre os titulares, confirmando as expectativas de que possa ser titular. No ataque, Nico López recebeu a parceria de Rafael Sobis, que ficou com a vaga de Guerrero, já que o peruano foi convocado para a Seleção do Peru na disputa da Copa América.

Depois do treino, o lateral-direito Zeca comentou sobre as dificuldades da partida. De acordo com o jogador, o mau momento vivido pelo Vasco é motivo para redobrar as atenções no confronto. “Temos que ter atenção, será um jogo muito difícil, mas lutaremos para conquistar os três pontos”, afirmou o atleta.

Nos próximos dias, o Internacional deve ganhar R$ 6,5 milhões, valor estimado pela venda do volante Eduardo Henrique para o Sporting Lisboa, de Portugal. Outro atleta que está na mira do clube português é o atacante Gustavo Ferrareis. Aos 24 anos, o atleta está emprestado ao Botafogo, e os lusitanos já teriam enviado ao Colorado uma proposta oficial de compra. Os valores não foram informados. Conforme o Internacional, nenhuma proposta oficial foi feita.

 

Improvisações na defesa

 

Para começar a fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio recebe o Fortaleza no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste sábado (8), às 19h. O técnico Renato Portaluppi precisará improvisar na defesa, já que mais uma vez o time está desfalcado por causa de lesões, desta vez com Cortez. Juninho Capixaba, o reserva imediato na lateral esquerda, está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No treinamento desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, o técnico improvisou Darlan e Leonardo Gomes na lateral-esquerda. A escolha do titular se dará apenas antes de a bola rolar. Na meia cancha, o retorno de Alisson à titularidade é um consolo.

Na 18ª posição da tabela de classificação, o Tricolor precisa de duas vitórias seguidas para sair do Z-4. Depois do Fortaleza (14º), o Grêmio visita o Botafogo (7º), quarta-feira (12), na última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa América.