Esportes

Marquinhos Santos inicia trabalhos no Alfredo Jaconi

O Juventude apresentou, na manhã desta terça-feira (12), o técnico Marquinhos Santos, de 39 anos, contratado para substituir Luiz Carlos Winck. O técnico é natural
13 de março de 2019

O Juventude apresentou, na manhã desta terça-feira (12), o técnico Marquinhos Santos, de 39 anos, contratado para substituir Luiz Carlos Winck. O técnico é natural de Santos (SP) e estava desempregado após passar pelo São Bento (SP) na Série B do ano passado e no início do Paulistão 2019. Em 2012, assumiu o comando do Coritiba, seu primeiro clube como técnico. De cara, foi campeão do Estadual daquele ano.

Ao lado do presidente Walter Dal Zotto Jr. e de Osvaldo Pioner, responsável pelo futebol do Juventude, Marquinhos concedeu entrevista. Ele falou sobre os objetivos que tem à frente do clube. “Precisamos resgatar a identidade do Juventude e a confiança do torcedor. O Juventude é um time grande e vamos brigar em todas as competições, recolocando o clube em seu lugar”. A estreia será domingo (17), contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Na tarde desta terça-feira, o elenco participou de um amistoso contra o Lajeadense para que Marquinhos Santos pudesse avaliar o grupo e indicar jogadores que não serão utilizados, bem como sugerir atletas para contratações. Nos bastidores, se diz que o clube trabalha para contratar um novo goleiro. Não se sabe se Marcelo Carné permanecerá no plantel ou se haverá a adição de outro profissional.

Também na terça-feira foi anunciado o encerramento do cargo de executivo de futebol do clube. Nei Rama, que ocupava a vaga, será realocado em outro cargo, se aceitar, ou deixará o Estádio Alfredo Jaconi. Ele foi responsável pela intermediação da parceria com o grupo LA Sports. Conforme Pioner, a mudança foi necessária para reduzir custos.





Publicidade