Economia

Marcopolo retoma vendas à Etiópia

24 de julho de 2019 às 10:01

Alinhada com a estratégia de ampliar sua presença no exterior por intermédio do desenvolvimento de novos mercados e clientes ou pela retomada naqueles em que já esteve presente, a Marcopolo forneceu 50 novos ônibus para a ODAA Integrated Transport S.C., operadora da Etiópia, com sede em Addis Ababa. Os veículos foram produzidos na unidade de Ana Rech e entregues no final de junho.

De acordo com Ricardo Portolan, gerente executivo da empresa para o mercado de África e Oriente Médio, esta foi a primeira compra da operadora de modelos Marcopolo. “A relevância deste negócio aumenta pela quantidade de ônibus e porque é a primeira exportação para a Etiópia desde 2007”, assinalou.

Os ônibus Viaggio 1050 têm chassi Volvo B11R, com configuração diferenciada, duas portas do lado direito e capacidade para 55 passageiros, com poltronas Executiva. Entre os equipamentos eletrônicos, para ampliar o conforto e a comodidade dos usuários, estão sistema de áudio e vídeo com três monitores fixos, rádio, DVD, câmera de marcha-ré e preparação para Wi-Fi e GPS, além de carregadores USB em todas as poltronas. Pelas indicações da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, no primeiro semestre, as unidades da Marcopolo, em Caxias do Sul, embarcaram 1.220 unidades para o exterior, representando 44% das vendas totais, que somaram 2.769 veículos.





Publicidade